Rio de Janeiro é eleito o melhor destino de praia para gays na América Latina

rio-gay-friendlay-pheeno-capa

O Rio de Janeiro foi eleito o melhor destino de praia da América Latina para a comunidade LGBT. O anúncio foi feito durante a Gnetwork 360, a maior feira de marketing e promoção do segmento, realizada em Buenos Aires no começo do mês.

Pela primeira vez a conferência fez uma eleição, ouvindo 200 representantes e líderes da comunidade LGBT na região. A premiação do melhor do turismo “gay friendly” foi dividida em cinco categorias: melhor destino, empresa aérea mais “gay friendly”, rede hoteleira mais amigável, melhor destino de praia e melhor destino urbano. O Rio foi apontado por 51% do júri como melhor destino de praia para esse público, seguido de Puerto Vallarta e Cancún, ambos no México.

Na categoria de melhor destino urbano LGBT, a capital argentina ficou com a primeira colocação com 61% dos votos, seguida de São Paulo, Montevidéu e Cidade do México. Locais de trabalho também foram premiados: a empresa norte-americana “Delta” foi apontada como a companhia aérea mais “gay friendlay” da América Latina (seguida pela American Airlines e a KLM), e a Marriott ganhou como melhor rede hoteleira (com 19% dos votos, pouco acima dos 18% dados à W).

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!