Casal de pinguins gays comemora 10 anos juntos adotando filhote

casal-gay-ping-pheeno-capa

Casal entre animais do mesmo sexo também fazem parte da natureza! Prova disso é o casal gay formado pelos pinguins machos Dotty e Zee, que vivem juntos há 10 anos no zoológico de Bremerhaven, na Alemanha.

Juntos desde que se conheceram, os casal de aves, da espécie humboldt, conseguiu “enganar” os veterinários do zoológico, que pensavam que os dois eram um casal hétero. No entanto, após os cuidadores perceberam que eles não tinham filhotes, foi feito um exame de DNA nos dois. E o resultado foi como o esperado: tratava-se de dois machos! Assim como qualquer casal, Dotty e Zee queriam construir uma família.

Acontece que todo o ano os dois preparavam um ninho dentro de suas jaulas. E eles conseguiram tirar a sorte grande! Em 2009, uma fêmea acabou rejeitando seu ovo, que lhes foi dado de presente pela equipe do zoológico para que tomassem conta.

Os pinguins assumiram a responsabilidade de incubação do ovo e agiram como bons pais, dividindo o trabalho de alimentação e fazendo o necessário para o bebê.

Extinção

“Essa é uma das espécies que corre maior risco de extinção. Estima-se que haja 2 mil indivíduos da espécie no mundo”, avalia um veterinário de Bremerhaven. Para tentar aumentar a reprodução dessa raça de pinguins ameaçada, a equipe do zoológico obteve seis fêmeas de um outro zoológico da Suécia, sem sucesso.

Os pinguins gays não se relacionaram com as fêmeas, porém eles comprovaram a força de sua união. “Os três casais gays permaneceram juntos, o que mostrou que formam relacionamentos realmente fortes.”

Confira…

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!