Maior torcida do Palmeiras vai abolir gritos homofóbicos no estádio

A maior torcida organizada do Palmeiras decidiu banir do estádio os gritos de ‘bicha’, proferidos durante os jogos como xingamentos a seus adversários.

Os coletivos de palmereirenses que lutam contra a discriminação e a homofobia nos estádios defenderam essa medida, que foi confirmada por integrantes da Mancha Verde.

A torcida do Palmeiras, caso cumpra o prometido, não será a primeira a tomar esse tipo de atitude. No mês passado, a torcida Banda Alma Celeste, do Paysandu, publicou um manifesto contra a discriminação em sua página oficial. Em nota, eles decretaram o fim da música “o Leão é gay”, usada durante anos contra o rival Remo.

Felipe Sousa

Ariano e carioca, Felipe tem 31 anos e há mais de 10 é redator do Pheeno. Apaixonado por explorar a comunicação no cenário dinâmico das redes sociais, ele se dedica a criar conteúdos que refletem a diversidade e a vitalidade da comunidade LGBTQIAPN+. Entre uma notícia e outra, Felipe reserva tempo para aproveitar o melhor da vida diurna e noturna carioca, onde encontra inspiração e conexão com sua cidade.

Você vai curtir!