Casal gay registra BO contra vizinho após ataque homofóbico: “Aberrações”

Um casal gay registrou boletim de ocorrência contra um vizinho depois de terem sido xingados de “aberrações” durante uma discussão, em Cuiabá. O desentendimento foi registrado na segunda-feira (21/05) no Bairro Santa Cruz I. O caso, registrado como injúria mediante preconceito motivada por homofobia, é investigado.

No boletim de ocorrência, o casal relata que varria a casa em que mora e quando abriu a porta se deparou com o vizinho. Na ocasião, homem começou a fazer ofensas e ameaças ao casal. Na discussão, o homem chamou os denunciantes de “aberrações, que afrontam a família deles” e afirmou que “não vai se acostumar com esse tipo de gente”. Durante o desentendimento, a mulher do agressor também proferiu as ofensas.

Uma das vítimas afirmou que fechou a porta de casa e ainda assim as agressões continuaram. De dentro da residência, eles ouviram que apanhariam “até que virassem homens”. A ocorrência foi encaminhado para a 2ª Delegacia de Polícia, sob orientação do Grupo Estadual de Combate ao Crimes de Homofobia (GECCH). De acordo com a instituição, 33 ocorrências com motivação homofóbica foram registradas em Mato Grosso, entre janeiro e maio deste ano.

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 22 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!