Campeão de wrestling Nir Rotenberg revela ser gay: “Era hora de sair do armário”

O mundo da luta ficou mais colorido! Acontece que o campeão de wrestling israelense, Nir Rotenberg, primeiro campeão de Israel da modalidade, acaba de sair do armário. O atleta aproveitou o finalzinho do mês do Orgulho LGBT para fazer a revelação.

“Entendi a responsabilidade e influência que minhas ações tem agora que sou um campeão, e sabia que era hora de sair do armário em público. Se eu tivesse um modelo gay como um jovem lutador, os medos que tive no passado seriam evitados”, disse o lutador em uma carta aberta publicada em suas redes sociais.

“Meu objetivo é usar a luta livre para transmitir mensagens e criar visibilidade e representação da comunidade em um campo onde não existia até hoje. Além disso, é importante para mim deixar claro para todos que nossos sucessos e conquistas como comunidade não são auto-evidentes e que temos muito mais a alcançar”, concluiu.

Segundo Nir, colegas de esporte e treinadores receberam a notícia da melhor forma possível. A liga de wrestling de Israel, inclusive, alterou sua logo na página do Facebook para as cores do arco-íris em homenagem a atitude de Nir.

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!