Assista: apresentador de TV sai do armário ao vivo durante programa

Os telespectadores que acompanham o programa matinal Despierta America, exibido pelo canal norte-americano Univision, na última quinta-feira (11/10), tiveram uma grande surpresa. Um dos apresentadores aproveitou National Coming Out Day, comemorado naquele dia, para sair do armário ao vivo.

Luis Sandoval, de 38 anos, trabalha como repórter/apresentador da atração desde 2005. Em uma declaração emocionante, Sandoval sentiu a necessidade de falar sobre sua sexualidade com os telespectadores. “Eu não vivo no armário”, disse o apresentador, enquanto chorava. “Minha família sabe disso. Eu tenho um parceiro com o qual estou feliz e, se choro, é porque esse momento é muito emocionante para mim”, continuou.

Natural de Nayarit, no México, Sandoval estreou no programa aos 25 anos, e permanece como repórter principal da atração desde então. Durante a revelação, ele acrescentou que o suicídio de Jamel Myles, de nove anos de idade, fez com que ele tornasse pública a sua sexualidade. Myles se matou pouco depois de sair do armário para a sua família e amigos da escola, onde ele acabou sendo vítima de bullying.

“Imagine a dor da mãe”, disse Sandoval. “Perder o seu filho de nove anos e depois ainda ser criticada por outras pessoas”. Segundo o apresentador, sua família soube anos antes da sexualidade e sua mãe sempre o apoiou. Pouco tempo depois, e em meio a uma série de mensagens de apoio nas redes sociais, Sandoval postou uma foto ao lado do seu parceiro. “O que vem depois de sair do armário? ? Ele é Renato [Perez], meu parceiro de vida e é psicoterapeuta ”, disse Sandoval em seu post.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!