Cabeleireiro gay é assassinado por eleitor obcecado por Bolsonaro

Um cabeleireiro de 57 anos, homossexual, foi encontrado morto dentro do seu apartamento em Curitiba na última quarta-feira (03/10). A provável causa da morte foi um traumatismo craniano decorrente de um golpe na cabeça.

Segundo informações do site “Lado A”, a morte ocorreu após José Carlos Oliveira Matos, ou Cacá como era conhecido pelos amigos, marcar um encontro com um homem que conheceu em um aplicativo de encontros. Por volta das 6h da manhã da última quarta, vizinhos ouviram barulhos vindo do apartamento de Cacá. Ao meio dia, uma vizinha mais próxima estranhou a ausência do amigo e entrou em seu apartamento. Lá, estranhou a presença de um rapaz sem camisa, que disse que Cacá havia saído para comprar cigarros. Logo depois, o suspeitou deixou o prédio.

No período da tarde, uma cliente chegou no prédio para cortar o cabelo com Cacá e o porteiro do prédio tentou entrar em contato com ele. Por WhatsApp, o porteiro recebeu mensagens com citações a Bolsonaro. O síndico foi avisado assim que o porteiro suspeitou a mensagem. A polícia foi chamada e o corpo da vítima foi encontrado dentro do armário. Ele estava enrolado em um cobertor, com os pés e as mãos amarrados. O porteiro revelou ainda que o suspeito passou pelo prédio à noite, e perguntou sobre Cacá. Ao saber que a vítima estava morta, exclamou “Viva Bolsonaro”, e deixou o local.

Com o telefone de Cacá, o homem ainda se passou novamente pela vítima tentando entrar em contato com a amiga de Cacá que o encontrou sem camisa no apartamento mais cedo, para marcar um encontro com a desculpa de que precisava de um dinheiro emprestado. A amiga, sabendo que Cacá estava morto, avisou a polícia e foi orientada a topar o encontro, que foi marcado na Praça Santos Andrade.

A polícia, então, conseguiu deter o suspeito em flagrante na Praça Santos Andrade. Ele estava armado com um facão. A investigação está sendo conduzida pelo delegado Luiz Alberto Cataxo, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!