RJ: 1º time de futebol gay carioca comemora 2 anos de idade e a conquista do 1º troféu nacional

O time de futebol gay carioca BeesCats Soccer Boys comemora nessa sexta (07/06) seu segundo ano de existência e também a conquista do título da Champions Ligay, na edição de Brasília. Além disso o time foi, pela 1º vez para o World Gay Games – uma espécie de olimpíadas LGBT – no ano passado, em Paris, onde conquistaram a medalha de prata.

O evento é grátis, aberto a todos e terá muita música, bebida e, é claro, futebol. É só chegar com a sua chuteira, carisma e se jogar com os bonitões no campo, ou fora do campo também, por que não?! O time também vai apresentar seu novo patrocinador e retomar os encontros informais semanais.

Os Beecats surgiram de uma necessidade pessoal do André Machado, fundador do grupo em maio de 2017, que morava, na época, em um condomínio de 10 edifícios e tinha uma certa dificuldade em jogar futebol com os outros moradores, devido a sua orientação sexual. O BeesCats foi o 1º time a competir internacionalmente e, atualmente, é o atual campeão nacional e vice campeão mundial, tendo no elenco um ex jogador profissional do Botafogo, “é difícil você viver um sonho, sendo um personagem que eu nunca fui”, desabafa Douglas Braga, ex botafoguense, atual “BeeGatão”.

O time tem duas vertentes, uma competitiva, que conta com 20 jogadores e uma vertente recreativa, aberta inclusive a mulheres e pessoas trans, que ultrapassa o número de 50 pessoas por treino. A modalidade do BeesCats é o fut7, futebol society com grama sintética onde jogam 6 na linha e um no gol, “inclusive fomos o primeiro time assumidamente gay a jogar uma liga de futebol”, conta André, o criador do time, que é treinado pelo técnico Alan Pascoahl, o único não LGBT do grupo.

Os BeeCats fazem treinos abertos a toda quarta feira, às 21h, no aterro do Flamengo (campo 8, em frente ao hotel Novo Mundo). O recreativo costuma acontecer às sextas em Botafogo (sem data certa) e quase todo final de semana jogam amistosos, na maioria das vezes, contra times tradicionais que são os não gays. Quem quiser saber mais sobre o time ou participar dos treinos, é só mandar mensagem no Instagram deles.

A ‘colmeia de gatinhos’ também ganhou um documentário, que está sendo exibido atualmente pelo Canal Futura. Como se já não fosse glamour suficiente, o time tem como madrinha oficial a drag queen Bárvarah Pah. O evento de amanhã não se limita só à uma ‘peladinha’ não, vai ter sorteios de brindes, open futebol, muita resenha, música, drinks e, claro, boys! Quer se divertir, rever ou conhecer gente nova? Chega mais e não esquece de trazer um agasalho para contribuir com a Campanha do Agasalho!

Serviço

BeesCats Encontro Especial | É pra se jogar, literalmente e se divertir
Sexta (07/06), no Só 5 – Futebol Sem Parar.
Entrada grátis a noite toda.
Av. Reporter Nestor Moreira, 42 – Botafogo, Rio de Janeiro – RJ. A partir das 21h.

Vino

https://www.facebook.com/djvinorj

Arquiteto, DJ, VJ, Produtor de Eventos e redator colaborador de conteúdos sobre diversidade LGBTI+ do portal Pheeno.com.br! #MandaAssunto

Você vai curtir!