Jovem gay é brutalmente espancado por grupo de homofóbicos na Inglaterra

Ryan Williams, um jovem gay de 22 anos, foi espancado brutalmente por um grupo de homofóbicos enquanto caminhava pelas ruas da cidade de Preston, no condado de Lancashire, na Inglaterra.

Williams foi atingido por chutes na região da cabeça e no rosto. Após ser socorrido, ele foi levado desacordado para um hospital da região. Segundo sites de notícias locais, antes do ataque acontecer, os agressores haviam feito diversos insultos ao jovem e aos amigos. Pouco tempo depois, a discussão se intensificou e os agressores partiram em direção a Williams.

Em uma publicação no Facebook, o jovem desabafou sobre o caso e mandou um recado para o grupo. “Eu nunca pensei em minha vida que seria espancado por ser gay! […] Eu quero que as pessoas entendam que ser gay não é uma escolha e eu não posso evitar, eu sinto muito que você não possa lidar com isso, mas não precisa bater em alguém por causa disso!”, escreveu Williams.

Em entrevista ao portal Pink News, um porta-voz da polícia da cidade confirmou o crime e informou que o caso já está sendo investigado como crime de ódio.

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!