‘Minha Mãe é uma Peça 3’ não terá beijo gay e ator explica o motivo

‘Minha Mãe é uma Peça 3’ estreia só no dia 26 de dezembro, , nos cinema, mas o filme –escrito e protagonizado por Paulo Gustavo– já está dando o que falar. O motivo?! A comédia não vai contar com cena de beijo gay no casamento de Juliano (Rodrigo Pandolfo) e Thiago (Lucas Cordeiro). A história se assemelha com o que ocorreu no casamento de Paulo Gustavo e Thales Bretas.

Em conversa com o UOL, Pondolfo justificou a opção do longa de vetar as imagens. “O Paulo optou por não ter o beijo. Entendi depois. Antes, cheguei e questionei: ‘Por que não vai ter?’. Ele falou: ‘Olha, a gente está fazendo um filme popular. A gente sabe que o Brasil tem questões [relacionadas ao beijo gay] ainda, infelizmente. O Juliano já vai se casar’. Ele não sentiu a necessidade de colocar o beijo e expor publicamente”, declarou.

Questionado se concordar com a decisão de Paulo Gustavo, Pandolfo diz que sim. “Eu entendo, de certa forma. O filme é a maior bilheteria da história do cinema brasileiro. Se você coloca o beijo acontecendo, em uma sociedade que, infelizmente, ainda se assusta, talvez seja agressivo. O Paulo usou uma expressão que é: ‘A gente não precisa esfregar nenhuma opinião pessoal na cara do público. A gente já está mostrando um casamento gay. Mais do que isso não precisa'”.

Por fim, o ator lamenta que o preconceito tenha afetado de alguma forma o roteiro do filme, mas espera que com o tempo isso não seja mais uma questão dentro da arte. “É ilógico, é infeliz a gente ter que pensar em censura, porque o público talvez não receba tão bem. É terrível. Na verdade, é um reflexo que vem de fora. Censuram a gente e somos obrigados a ‘morrer’, ‘desaparecer’ ou ‘ceder’ à censura. É um pouco isso. A gente espera que daqui a muito pouco tempo isso mude”, deseja.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!