Brasileiro afirma ter sido espancado na Irlanda após beijar namorado

Um brasileiro de 28 anos foi brutalmente espancado por uma gangue homofóbica com barras de aço em Dublin, capital da Irlanda, depois de dar um beijo no seu namorado. Vivendo no país há mais de um ano, Danilo Matta estava voltando para casa no último sábado (28/09) de manhã, quando um grupo o agrediu em um ataque que o deixou com os lábios abertos.

“Assim que ele estava fora de vista, a gangue se aproximou e perguntou: ‘o que está acontecendo aqui?’ Nessa hora, comecei a me sentir desconfortável, mas antes que eu pudesse responder, eles me atingiram na boca com uma barra de aço. Depois desse golpe, fiquei atordoado e confuso e não conseguia entender o que havia acontecido. Eles me bateram pela segunda vez na boca e depois peguei minhas chaves no bolso e corri para a porta do meu apartamento”, disse Danilo ao Dublin Live.

Danilo contou que assim que os homofóbicos perceberam que a agressão havia ocorrido em frente ao seu apartamento, eles saíram correndo, em direções opostas. Ele se lembra de ver duas meninas e quatro rapazes. Dois deles estavam de bicicleta. “Liguei para uma ambulância e eles chegaram rapidamente. Eles foram muito prestativos e me limparam e me certificaram de que eu estava bem. Eles queriam que eu fosse ao hospital, mas eu só queria ir para a cama, então me recusei”, disse. A vítima acredita que a agressão foi motivada por homofobia.

Confira o desabafo (em inglês)

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!