Casal gay de brasileiros é agredido em Lisboa na frente da polícia

Um casal de brasileiros foi agredido em Lisboa, Portugal, no último domingo (29/09), em frente à polícia local. Victor Drummond e Fabio Liebl foram alvo de agressões após quatro homens tentarem vender drogas a eles e não obterem êxito.

“Tudo porque ignoramos a oferta de venda de drogas de um grupo que fica deliberadamente ao ar livre fazendo isso. Na frente da polícia. E agredidos na frente dela. Que poderia tê-los prendido. Mas não os fez”, escreveu Drummond nas redes sociais. O casal apresentou queixa à polícia. Em entrevista ao site Dezanove, de Portugal, Drummond e Liebl disseram que tiraram fotos dos suspeitos, que ofereceram drogas, e isso teria motivado as agressões. O casal teria corrido para chegar à polícia, que estava a cerca de 20 metros do local, mas os agressores conseguiram atingir Liebl.

Ao UOL, Drummond relembrou as agressões e disse que tentou chamar a atenção dos policiais. “Foi muito pânico. Eu fiquei num fogo cruzado”, relatou. Ele tentou afastar os agressores de seu marido. “A polícia veio caminhando”, lembra Drummond. Os suspeitos foram abordados, mas foram apenas notificados pela polícia, contou o brasileiro.

Liebl disse nas redes sociais que as agressões aconteceram durante o dia na Praça do Comércio, um dos principais cartões postais da capital portuguesa. No local, é comum haver grupos que abordam turistas para oferecer drogas. “Mas o amor de nossos amigos está nos ajudando a superar isso e a continuar na luta por dias melhores a todos”, escreveu.

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 22 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!