Pabllo Vittar entra pra história com indicação, prêmio e performance no MVT EMA

É muito flash, é muita pose, é muito PODER SIM!

Foi ao ar neste domingo, dia 03/11, a edição 2019 do MTV EMA e Pabllo Vittar entra pra história da indústria áudio visual mundial.

A artista, de São Luiz do Maranhão, que acabou de completar 25 anos no dia 01/11, entrou pra história da indústria áudio visual mundial, na tarde deste domingo, batendo vários recordes de uma só vez.

Pabllo foi x primeirx artista brasileirx a se apresentar no EMA, primeira drag a performar no show, primeira drag a receber uma indicação de prêmio e a primeira drag a ganhar um prêmio no MVT EMA, prêmio de “Melhor Artista Brasileiro”.

O MTV Europe Music Awards acontece desde 1994, com realização da MTV Europa, que premia artistas de todo o continente europeu, além de elencar categorias que premiam artistas de outros continentes e países, como é o caso do Brasil.

Foi em 2011 que a categoria “Melhor Artista Brasileiro” entrou pra premiação e desde 2015 Anitta tem sido a grande ganhadora da categoria, até este domingo, onde Pabllo Vittar recebeu o título, concorrendo com Anitta, Emicida, Kevin O Chris e Ludmilla.

Esse é um marco não somente na vida de Vittar, mas de todxs LGBTs ao redor do globo. Em um momento onde representatividade é fundamental, ter 1 artista drag LGBT performance pela primeira vez na história da premiação, 1 artista drag LGBT indicadx a um prêmio dessa dimensão e essx mesmx artista ganhar esse prêmio, sem dúvidas, mudará o rumo da indústria áudio visual do mundo.

“Hoje é um dia muito especial na minha vida e carreira. Ser a primeira drag queen do mundo a ganhar um prêmio no MTV EMA e a primeira a se apresentar na premiação é histórico e resultado de muito trabalho e de muita luta. Sempre assisto ao EMA e me imaginava um dia ali. Consegui. Realizei esse sonho. Por isso, reforço: não desistam nunca dos sonhos de vocês, não deixem ninguém dizer se você vai conseguir ou não. Nossos sonhos movem montanhas, motivam nossas vidas. É o que temos de mais valioso. E, como disse mais cedo, só tenho a agrade a deus, aos meus fãs, minha família e equipe. Muito obrigada!”

A artista ficou sabendo que ganhou o prêmio de “Melhor Artista Brasileiro” momentos antes de começar sua performance histórica no tapete vermelho da premiação e, assim que terminou seu show, agradeceu a Deus, sua família e seus fãs pelo prêmio e por todo o suporte que tem recebido desde o início de sua carreira, em 2015.

Como não podia deixar de ser, teve muita coreô, muito carão, muita jogação de cabelo e muito carisma da cantora maranhense, que se apresentou ao som de “Flash Pose”, seu primeiro single completamente cantado em inglês, em parceria com a britânica Charli XCX.

Pabllo e seus bailarinos tiveram que ensaiar diversas vezes antes da apresentação, inclusive com o figurino e de salto, ““ eu fiquei sabendo quando meu pai me chamou e contou que eles queriam uma performance minha. Eu fiquei louca! Eu nunca tinha feito uma performance assim, com câmera marcada, tipo Beyoncé. Até para ensaiar já tem que vir com a roupa da performance. É muito profissional”, conta a cantora.

Pabllo ainda aproveitou a ocasião, e a troca de figurino, pra militar. Após sua performance de “Flash Pose” no pré-show, que aconteceu no tapete vermelho, a rainha voltou com um ‘look-manifesto-engajado’ e fez uma entrada mais que triunfal no FIBES Conference and Exhibition Centre, onde aconteceu o EMA. Os looks de Vittar, para esta noite, foram assinados pelo fashion stylist João França.

Trajando uma sobreposição extravagante, chique e ousada, com um body florido de manga bufante e um vestido com recortes condicionado com um especialmente com um tecido que remete automaticamente ao óleo tóxico que tem aparecido no litoral nordeste do Brasil. Foi a forma da artista chamar a atenção pra mais esse “acidente ambiental”, que segue com total descaso das nossas autoridades.

Que esse momento sirva de exemplo e inspiração pra muitas pessoas ao redor do mundo, não só drag, não só LGBTs, não só brasileiro, mas acima de tudo, artistas.

Arquiteto, DJ, VJ, Produtor de Eventos e o mais novo colaborador para conteúdos sobre diversidade LGBTQIA+ para o portal Pheeno.com.br