Com apoio do clube, torcida faz camisa LGBTQ+ para o Esporte Clube Bahia

O Esporte Clube Bahia, considerado um dos clubes de maior representatividade na Bahia e no Nordeste, deixou o seu uniforme mais colorido! A iniciativa da torcida “LGBTricolor” irá produzir e vender uma camisa do Bahia com as cores da bandeira LGTBQ+ aos adeptos do clube ainda em 2019, segundo informações do UOL.

“A nossa ação é de inclusão, de ampliação de horizontes de diálogo do futebol, inclusão de pessoas que estavam distantes. Nós viemos para ficar, de uma vez por todas. Vamos ocupar os estádios e os espaços do futebol. Queremos contar com o apoio de todos e todas”, explicou Onã Rudá, jornalista e criador do LGBTricolor, em entrevista para o UOL.

E o melhor é que a iniciativa tem apoio do Esporte Clube Bahia, segundo Onã. “A ideia é colocar a camisa para vender na loja, mas ainda não temos tudo certo”, garantiu. “Viemos para ficar. A gente entende que as torcidas organizadas têm a sua história, e nós não queremos confrontá-las, pelo contrário. A gente quer trabalhar junto pelo Bahia. A gente quer atrair um público que se torne sócio e invista no clube”, ressaltou.

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!