Parada do Orgulho LGBTI+ de Copacabana 2020 já tem data definida; confira

O Grupo Arco-íris, um dos organizadores da Parada do Orgulho LGBTI+ de Copacabana, acaba de divulgar a data oficial da 25ª edição da Parada do Orgulho LGBTI+ do Rio: 27 de setembro.

Em 2019 o evento levou para a orla de Copacabana mais de 800 mil pessoas, que teve como tema “Democracia, liberdade e direitos” e homenageou os 50 anos da Revolta de StoneWall e os 40 do Movimento LGBTQ+ do Brasil. Em entrevista ao site Rio Gay Life, o ativista Cláudio Nascimento, do Grupo Arco-Íris, declarou que tema 2020 ainda esta em desenvolvimento e deve sair nos próximos meses.

Em ano de eleições municipais, Claudio destaca a importância de se questionar e cobrar cada vez mais dos políticos que estão diretamente alinhados com a causa LGBTQ+. “Nesse ano, temos eleições municipais, onde escolheremos vereadores e prefeitxs. Vai ser muito importante pautar as candidaturas progressistas para que estejam alinhadas a nossa plataforma e chamar a atenção da comunidade para cobrar de candidatxs compromissos com essa agenda”, afirma.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!