Jornalista sofre ataque homofóbico e pode ficar cego de um olho

Após levar uma pedrada por “parecer gay”, Matt Belanger pode enfrentar danos permanentes em um dos olhos.

O âncora do jornal ‘5 Eyewitness News’, do canal KSTP-TV, sofreu o ataque homofóbico no dia 12 de maio, enquanto esperava o trem para ir trabalhar. “Um homem que estava próximo jogou algo no meu rosto. Teve força suficiente para causar um dano no meu olho esquerdo. É por isso que estou usando este tapa-olho”, disse o jornalista em vídeo publicado em seu Facebook.

A polícia de Minneapolis, Minnesota (EUA), deteve Vennie Jerome Williams com a acusação de agressão e assédio de terceiro grau. Sob custódia, Vennie teria “feito declarações indicando que ele agrediu [o jornalista] porque percebeu que [ele] era homossexual”. “O impacto no meu olho causou algum sangramento interno que precisa ser curado antes que eu possa voltar ao trabalho. Espero fazer uma recuperação completa, mas preciso ouvir os médicos, ficar em casa e ter calma”, disse Matt.

Como resultado do ataque, o jornalista vencedor do Emmy corre o risco de perder permanentemente a visão no olho esquerdo. Ele também disse que estava “profundamente agradecido” pelo amor e carinho que recebeu pela internet. De acordo com a NBC News, se Vennie for acusado de agressão e assédio com intenção de ferir, ele pode pegar até 10 anos de prisão e terá que pagar uma multa de US$ 10 mil (cerca de R$ 56 mil).

Vino

https://www.facebook.com/djvinorj

Arquiteto, DJ, VJ, Produtor de Eventos e redator colaborador de conteúdos sobre diversidade LGBTI+ do portal Pheeno.com.br! #MandaAssunto

Você vai curtir!