Artista de rua carioca, “Xoxa Menegay” corre risco de ser despejada e amigos fazem vaquinha virtual

Foto: Reprodução/Instagram

Xoxa Menegay é atração das ruas do Rio de Janeiro há tempos! Tanto que em 2013 gravamos uma matéria exclusiva pro Pheeno TV com a personagem, vivida pelo artista Ivy Lima, de 31 anos, em um cruzamento da Barra da Tijuca! O trabalho nas esquinas cariocas garantia o sustento, mas desde que a pandemia começou e o isolamento social passou a ser regra, Ivy não tem podido trabalhar e passa por necessidades.

Relembre a entrevista com Xoxa Menegay

O aluguel da casa onde mora na Gardênia Azul, em Jacarepaguá, na Zona Oeste, está atrasado há cinco meses, e a cover da Rainha dos Baixinhos corre o risco de ser despejada. Amigos acabaram criando uma vaquinha virtual para ajudá-lo.

Nos últimos meses, Ivy tem se sustentado com o trabalho de artesão. Ele faz miniaturas de bichinhos em feltro sob encomenda. “O dinheiro que ganho com artesanato dá para comer, mas não consigo pagar as contas e o aluguel. Há 15 anos, sobrevivo com o que ganhava nas ruas com minhas apresentações”, disse em entrevista ao jornal Extra.

Para colaborar com a vaquinha de Xoxa Menegay, clique aqui!

 

Ver essa foto no Instagram

 

Eu … tentando ganhar um dinheiro por mercham da ADIDAS ! 😂😂😂

Uma publicação compartilhada por Xôxa Menegay (@xoxamenegay) em

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Xôxa Menegay (@xoxamenegay) em

Thiago Araujo é editor-chefe e criador do Pheeno! Referência no cenário pop LGBTQIA+ nacional, o carioca de 30 anos é jornalista e empresário do ramo do entretenimento, além de agitar as pistas como DJ mundo afora!