Outdoor com frase “Deus ama os gays” está causando polêmica nos EUA!

Um outdoor pra lá de divertido vem causando polêmica no estado americano de Kansas (EUA). Tudo porque nele está escrito a seguinte frase: “Deus ama os gays”. O dono do anuncio? “Deus“, uma famosa página de humor no Facebook com mais de um milhão de curtidas.

O cartaz tem como alvo a Igreja Batista Westboro, famosa por suas ideologias extremas antigay e pelo site “Deus odeia gays”. Também foi criada uma campanha para arrecadar US$ 50 mil para uma entidade que trabalha na prevenção de suicídios do público LGBT. Até o momento, a fanpage já arrecadou muito mais de 50 mil dólares! A campanha contabiliza cerca de US$ 80 mil, que estão sendo investidos na compra de mídias e veiculação de anúncios.

Alguns grupos conservadores, como a própria Igreja Batista Westboro, já declararam oficialmente o seu descontentamento com a ação. Através do Twitter, a igreja manisfestou a sua indignação. Em um curto vídeo, eles aparecem próximo ao outdoor com seus cartazes “Deus odeia os gays!”.

Assista ao vídeo que explica (em inglês) a campanha…

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!