Atleta olímpica troca de sexo e vira personal trainer galã

A atleta alemã Yvonne Buschbaum largou o salto com vara para correr atrás do seu grande sonho: trocar de sexo! Ela venceu todos os obstáculos para assumir sua identidade de gênero como o galã Balian, e hoje trabalha como personal trainer. Dá pra dizer que um dia ele foi mulher?!

“Durante muitos anos, senti que vivia em um corpo errado. Me sentia um homem e tinha que viver em um corpo de mulher”, contou Balian, que escolheu o nome em homenagem ao personagem de Orlando Bloom no filme “Reino dos Céus”. Ele iniciou sua mudança de sexo em 2007, sete anos depois de ter ficado na sexta colocação do torneio de salto com vara nas Olimpíadas de Sydney.

Ele agora vê seu corpo, mente e coração trabalhando em perfeita sintonia e vive como sempre sonhou: usando roupas masculinas e com hábitos de um homem. “Tenho consciência de que a transexualidade é um assunto que está às margens da sociedade, mas não quero ser parte desta marginação. Não quero, muito menos, viver às escondidas”, contou Balian, que também se negou a abandonar o esporte. Ele ainda trabalha na modalidade, mas agora como treinador.

Veja mais fotos do bonitão Balian Buschbaum…

a-un-clic-1957733w620

a-un-clic-1957729w620

a-un-clic-1957727w620

a-un-clic-1957726w620

O Pheeno.com.br é um portal de notícias, estilo de vida e entretenimento LGBT do Rio de Janeiro, antenado também em tudo que acontece de importante para o segmento no Brasil e no mundo!