Elton John pede beatificação do Papa Francisco: “Façam dele um santo”

O cantor Elton John voltou a elogiar o papa Francisco! Desta vez, o elogio aconteceu enquanto o cantor britânico se apresentava, pela segunda vez consecutiva, no seu evento beneficente que ocorre anualmente em Nova York (EUA), o “Elton John AIDS Foundation”. Durante o evento, Elton afirmou que o papa Francisco está quebrando as barreiras da Igreja Católica e disse para o público: “Façam dele um santo, ok?!”, conforme publicado pela imprensa americana.

“Há 10 anos, um dos principais obstáculos na luta contra a aids era a Igreja Católica. Hoje temos um papa que fala abertamente sobre isso”, garantiu o artista, ovacionado durante o evento, que contou com a participação, inclusive, do governador de Nova York, Andrew Cuomo. Ontem, durante a solenidade de gala, o cantor garantiu que Francisco é o seu “herói”, depois do anúncio de que os gays eram aceitos na Igreja Católica. Para ele, o sucessor do papa Bento XVI, “quer que todo mundo seja incluído no amor de Deus”.

Em julho de 2013, quando a edição italiana da revista “Vanity Fair” elegeu ao pontífice como “homem do ano”, o cantor garantiu que “é um milagre de humildade na era da vaidade”. Em julho, John classificou o papa como “maravilhoso”.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!