Padre Marcelo Rossi faz apelo: “Nunca vote em um religioso”

De volta aos noticiários por causa da polêmica em torno do seu peso, o padre Marcelo Rossi foi entrevistado pelo portal Terra e comentou diversos temas. Em época de eleições, política não poderia ficar de fora. Quando perguntado sobre a presença de políticos católicos e evangélicos defendendo posições conservadores nestas eleições, o líder religioso, que é um dos mais influentes do Brasil, foi enfático em discordar da prática:

“Eu sou totalmente contra, seja padre ou pastor. Está errado. Ou você é um líder religioso, ou você é um líder político. Pode colocar minhas palavras: “Nunca vote em nenhuma pessoa religiosa”. A Igreja Católica viveu isso, a união de Estado, política e religião. Foi a pior fase. Pode ver que a Igreja Católica é a única que não tem candidato. Ela pode até dizer que gosta, mas nunca indica. Eu tenho medo. A pior coisa é fanático. Fuja dessas pessoas, que são as mais perigosas e as que se corrompem mais facilmente”

Vale lembrar que o Brasil é o país com maior número absoluto de católicos no mundo!

O Pheeno.com.br é um portal de notícias, estilo de vida e entretenimento LGBT do Rio de Janeiro, antenado também em tudo que acontece de importante para o segmento no Brasil e no mundo!