Até quando?! Max do Nascimento Andrade, ator do grupo “Nós no Morro”, foi mais um vítima de homofobia no Rio de Janeiro. Na manhã do último domingo (19/10), Maxie Maya, como é conhecido, havia saído de uma festa gay e estava na escada da estação do metrô da Cinelândia com amigos quando um estranho o abordou e o xingou de “viadinho”. A agressão verbal não parou por aí e culminou em um soco violento que atingiu o rapaz no olho esquerdo.
“Foi totalmente gratuito. Eu nunca tinha visto esse homem. Levei um baita susto. Depois do soco, caí e meus amigos vieram me ajudar. Quando eles olharam para cima novamente, o sujeito tinha sumido” contou Max, de 29 anos. Para ele, o agressor – de cerca de 1,80m, de cabelo preto, curto e com barba – treina alguma luta, já que a pancada foi forte e dada na vertical.
Após a agressão, ele foi levado pelos amigos ao Hospital municipal Souza Aguiar. O ator fará outros exames para saber se ficará com sequelas, já que a visão está comprometida. Max fez um registro de ocorrência na 5ª DP (Lapa). “Passei o domingo chorando e desde então não consigo sair sozinho de casa. Estou muito assustado. Nunca fui vítima de preconceito, nem verbal. O que aconteceu me machucou demais, além do físico” desabafou Maxie, que é de Sergipe e está no Rio há cinco anos.
Além do rosto machucado, a agressão também resultou um prejuízo profissional: esta semana ele faria um videobook para entregar a uma diretora. “Fiz uma foto minha e mandei para ela. Falei que não poderia fazer o videobook porque meu rosto estava daquele jeito”, lamenta.