Criança vítima de bullying na escola compartilha mensagem no Facebook como forma de protesto!

Jesse, um estudante de 11 anos de idade de uma escola em Raymondville, Texas, diz que não é gay, mas têm sido vítima constante de bullying antigay em sua escola, onde os funcionários se recusaram a tomar medidas de parar os agressores. Farta da inércia dos funcionários, Vanessa Tijerina Arguelles, a mãe da criança, tomou uma decisão surpreendente.

Em forma de protesto e visando a atenção para o bullying, Vanessa fotografou seu filho segurando dois cartazes que contam os ataques e desenhou o símbolo da famosa campanha pró casamento gay, “NOH8”, na bochecha de Jesse. Em seguida, ela publicou a imagem em sua conta no Facebook. Horas depois de publicada, a foto já havia sido compartilhada mais de 83 mil vezes! A foto se tornou viral e foi postada na página do Facebook da “NOH8”, o que acabou ganhando uma grande repercussão mundial!

Confira…

Olá! Eu sou Jesus (Jesse) Franco. Eu não sou gay, mas mesmo assim, todos os dias eu sou chamado de ‘gay’ e ‘bicha’ na minha escola, que não faz nada a respeito. Meus pais e eu tentamos duas vezes que eles fizessem algo sobre isso. Na última vez em que fui atacado, fui suspenso por dois dias por me defender. Os pais dessas crianças também praticam bullying. Talvez seja por isso que a escola não faça nada e as crianças não parem? Por favor, compartilhem para que outras crianças como eu possam ver que não estão sozinhas. A escola pode violar a minha liberdade de expressão e o meu direito de protesto. Eles não me deram escolha, não me ajudaram. Obrigado NOH8”.

Jesus-Jesse-Franco-pheeno

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!