Famoso canal no Youtube expõe em vídeo preconceito diário sofrido pelos gays!

O canal do Youtube “DennisCeeTV” protagonizou um vídeo que mostra um pouco do preconceito que os gays sofrem diariamente pelas ruas. Intitulado de “3 horas de caminhada em Nova York como um homossexual” (em tradução livre), o vídeo mostra um homem “gay” vestindo uma camisa apertada em decote V andando pelas ruas de Nova York por três horas.

Usando uma câmera escondida, o experimento capturou “mais de 50 casos de assédio verbal e físico” durante as filmagens. Ao final do vídeo, uma mensagem divulga dados de uma recente pesquisa realizada. “Adolescentes gays e lésbicas estão muito mais propensos a cometerem suicídios em relação aos jovens heterossexuais. Por favor, compartilhe este vídeo para evitar o assédio aos homossexuais”, diz um trecho da mensagem.

Confira (em inglês) o vídeo…

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!