Fotógrafa registra acampamento de crianças que questionam identidade de gênero

Imagine um acampamento que oferece um refúgio temporário e seguro, onde as crianças podem expressar livremente suas interpretações de gênero ao lado de seus pais e irmãos! Você pode até achar que esse incrível local não exista, mas sim, ele existe. A fotografa Lindsay Morris, passou seis anos acompanhando o “You Are You” (“Você é você” é o nome do acampamento – o nome original foi preservado para manter a privacidade do local) e fotografando meninos de 6 a 12 anos que frequentam o evento, que ocorre anualmente.

“Estamos vivendo um momento histórico, onde temos um local onde pais trabalham juntos e aprendem juntos, a melhor maneira de lidar com seus filhos e celebrar sua individualidade”, disse Lindsay em entrevista ao BuzzFedd. A fotografa iniciou uma campanha de financiamento coletivo para publicar o livro e uma exposição itinerante sobre o acampamento. Ela tem como objetivo ajudar famílias e escolas a entenderem mais sobre o universo LGBT, para assim as crianças não serem julgadas ou descriminadas por seus colegas de escola ou dentro da própria casa.

Confira algumas fotos…

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!