Após assumir ser gay, padre irlandês é ovacionado e aplaudido por fieis de pé

Um padre da Igreja Católica de Dublin, na Irlanda, surpreendeu seus fiéis e foi aplaudido em pé após fazer uma grande revelação. Durante uma missa, o padre Martil Dolan assumiu ser gay e foi ovacionado por sua congregação. Segundo ao jornal ‘The Guardian’, Dolan, sacerdote da igreja de São Nicolau de Mira e padre há mais de 15 anos, ainda aproveitou o momento para realizar um discurso em apoio o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

A cena curiosa acabou ganhando um grande destaque nos jornais britânicos. Em entrevista à publicação, Liz O’Connor, que trabalha com jovens da comunidade onde o pároco pertence, afirmou apoiá-lo. “Estamos todos muito orgulhosos do padre Martin. Ter admitido que é gay não muda a pessoa que ele era antes”, disse ela. Grupos locais que defendem direitos LGBT, elogiaram a corajosa decisão tomada pelo padre.

Uma pesquisa realizada recentemente demonstrou que cerca de 70% da população irlandesa é a favor do casamento entre pessoas do mesmo sexo. Enda Kenny, primeiro-ministro do país, mencionou que apoia a nova legislação. Porém, para o político, o mais importante é fazer com que a Irlanda saia da recessão. Já a Igreja Católica, permanece ferozmente contrária à possível decisão. De férias, o padre Martil Dolan não foi localizado para comentar o assunto.

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!