Fazendo história! Pela primeira vez um rei da Espanha é capa de revista gay

Pela primeira vez na história da monarquia espanhola, um rei é capa de uma revista destinada à comunidade LGTB. Felipe VI aparece na primeira página da “Ragap”, numa edição especial a propósito de uma feira de turismo, na qual aborda progressos feitos pela monarquia espanhola na área da luta contra a discriminação sexual.

A revista escreve que o atual Rei trouxe com ele “novos ares a um trono que já estava desgastado. Pela primeira vez um chefe de estado em Espanha interessa-se em ouvir as exigências das associações de ativismo contra a discriminação pela orientação sexual e identidade de gênero”, referindo-se à atenção que o rei vem dando para os direitos da comunidade LGBT na Espanha.

Após a sua condecoração, no verão passado, Felipe e Letizia, sua esposa, convidaram os representantes da comunidade LGTB em Espanha para uma receção no palácio do Pardo. A revista chegou ás bancas na quarta-feira, dia 21, e vai ser distribuída na feira feria de turismo Fitur, que se realiza no dia 28 de janeiro, em Madrid. A publicação esclareceu que a Casa Real autorizou que o Felipe VI aparecesse na capa.

Confira a capa da revista…

ng3870559

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!