Técnico italiano é suspenso e multado em 20 mil euros após insultos homofóbicos

Empoli - Napoli

O técnico do Napoli, Maurizio Sarri, foi suspenso por duas partidas e multado em 20 mil euros (aproximadamente R$ 90 mil) pelo juiz esportivo Giampaolo Tosel nesta quinta-feira (21/01) após insultos proferidos na terça-feira (19/01) contra Roberto Mancini, que dirige a Inter de Milão.

O juiz esportivo tomou sua decisão com base nas referências anotadas pelos inspetores federais e na súmula da partida. O técnico foi punido “por ter, aos 47 minutos do segundo tempo, referido-se ao treinador da equipe adversária emitindo pesados insultos. A infração foi marcada pelo quarto árbitro e pelos colaboradores da Procuradoria federal”.

Em nota, o clube disse que a decisão esclarece que os comentários foram feitos em “momento de raiva” e não para aumentar a discriminação. O time ainda espera que Mancini aceita suas desculpas “que foram repetidamente oferecidas”. Já Mancini terá que pagar uma multa de 5 mil euros por “comportamento intimidador contra o técnico adversário que o havia insultado”.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!