Vítima de homofobia, ativista é agredido a socos e pauladas em SP

dudu-quintanilha-ferido-2.jpg-2

A homofobia fez mais uma vítima! Desta vez, o artista e ativista Dudu Quintanilha foi vítima dos ataques de pessoas que simplesmente não aceitam a condição sexual alheia. Dudu, que preside o MEXA – Movimento e Encontro da Diversidade LGBT, que integra Fórum LGBT da População em situação de rua, foi agredido por quatro pessoas enquanto saia de um bloco de carnaval na terça-feira (09/02), na Praça Roosevelt, região central da capital paulista.

Ao “G1”, ele contou que foi agredido com socos e pauladas! “Primeiro levei uma paulada, depois socos. Fiquei no chão, consegui ver que tinha três homens e também uma mulher. Me xingaram de viado, de filha da puta, como se eu estivesse faltando com respeito”, afirmou. Muito ferido, o ativista seguiu para à Santa Casa, no bairro de Santa Cecília, onde acabou levando quatro pontos no olho e três no queixo. Na saída do hospital, uma amiga que acompanhava Dudu chutou um saco preto e percebeu que nele estava a câmera fotográfica que o ativista usa profissionalmente.

“Você percebe quando a pessoa vai te roubar, é ladrão. É diferente de quando vem gritando com um pau e uma pedra”, disse Dudu que concluiu que foi vítima de crime de homofobia. “Fiquei muito triste, chorei muito. Chorei a noite inteira. Depois, fiquei dois dias sem sair de casa”, completou. Dudu conta que fez boletim de ocorrência no 4º Distrito Policial (DP), na Consolação, mas diz que foi registrado apenas como roubo, sem mencionar que ele havia sido xingado. Depois, ele foi orientado a registrar boletim de ocorrência no Delegacia de Polícia de Repressão aos Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi). “Lá no Decradi me disseram que há grupos que atacam gays na Augusta e na Roosevelt durante o carnaval”, disse.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!