20% dos gays já deixaram de ter relações sexuais por vergonha do próprio corpo

barrigaxtanquinho_0

Uma pesquisa feita pela revista Psychology of Men and Masculinity (Psicologia dos Homens e Masculinidade), mostrou que o número de homens gays insatisfeitos com o corpo é bem maior que o número de homens héteros, prejudicando a sua vida sexual.

Segundo a revista, 20% dos gays deixam ou já deixaram de manter relações sexuais por vergonha do próprio corpo, enquanto 5% dos héteros enfrentam o mesmo problema. Os dados ainda revelam que 39% dos homens gays já tentaram esconder alguma parte do corpo durante o ato sexual. Ainda de acordo com a publicação, a região mais desgostada pelos gays insatisfeitos com o corpo, foi a barriga.

Já em relação ao peso, a porcentagem entre hétero e gay foi quase parecida: 39% dos héteros e 44% dos gays disseram estar insatisfeitos. Já quando o assunto são os músculos, a pesquisa se torna um pouco mais séria. Quase metade dos gays, 45%, deseja ter mais músculos, contra 30% dos heteros nessa questão. Segundo a pesquisa, 29% dos heteros e 37% dos gays fizeram algum tipo de dieta.

O estudo analisou 111.958 homens heteros e 4398 homens gays entre 18 e 65 anos, que responderam a pesquisa em diversos sites, no período de 2003 a 2012.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!