Padre pede perdão por intolerância e beija pés de transexual em São Paulo
Um padre brasileiro surpreendeu, na última sexta-feira (25/03), os fiéis durante a Via Sacra do Povo da Rua, em São Paulo! Em um vídeo publicado na internet, o padre Júlio Lancellotti beija os pés de Sheila, uma transexual que acompanhava a Via Sacra do Povo da Rua, organizada por uma Pastoral da cidade.
O sacerdote pediu perdão pela intolerância e pelo desrespeito praticados contra ela e contra outros “irmãos e irmãs” que, assim como ela, “têm sua própria maneira de ser”. “Ela estava deitada em meio a um grupo, quando passamos fazendo a Via Sacra, e veio em nossa direção falando sobre sua fé, muito emocionada, envolvida com a encenação de ‘O filho pródigo'”, contou o Júlio em entrevista ao jornal “Extra”.
Aquela reação me tocou, porque sei que ela é uma figura extremamente vulnerável e, para muitas pessoas, censurável e indesejável. Então, quis dizer a ela ‘Deus ama você do jeito que você é'”. Depois do gesto do padre, ovacionado por um grupo que acompanhava o evento, Scheila também bate palmas e repete o gesto do religioso, beijando seus pés. Realmente, uma cena digna de aplausos!
Confira…
Senhor! Perdoai-nos por te crucificar tantas vezes ainda hoje!
Publicado por Frei Mario Luiz Tagliari em Sexta, 25 de março de 2016