Demi Lovato e Nick Jonas cancelam shows na Carolina do Norte em protesto a lei anti-LGBT
Assim como diversos outros artistas, Nicki Jonas e Demi Lovato cancelaram os shows de sua nova turnê conjunta, a The Honda Civic Tour: Future Now, na Carolina do Norte, nos EUA. A iniciativa é um protesto contra a lei anti-LGBT HB2, que proíbe o acesso de pessoas transexuais a banheiros públicos, obrigando as mesmas a usarem banheiros de acordo com o sexo de seu nascimento.
Nick e Demi postaram no final da tarde desta segunda-feira (25/04), o mesmo comunicado através do Twitter de ambos: “Um dos objetivos da nossa turnê sempre foi criar um ambiente onde todos se sintam iguais, inclusos e aceitos. A lei anti-LGBT da Carolina do Norte é extremamente decepcionante e isso não vai nos impedir de continuar fazendo progresso para igualdade e aceitação”.
Ringo Starr, Pearl Jam e Bruce Springsteen também cancelaram os shows no estado. A lei estadual, que entrou em vigor em 23 de março, já foi alvo de protestos por parte de organizações civis.
Confira o comunicado na íntegra…
“Depois de muita deliberação, nós decidimos cancelar os shows da ‘Honda Civic Tour: Future Now’ em Charlotte e Raleigh (cidades da Carolina do Norte). Um dos objetivos da nossa turnê sempre foi criar um ambiente onde todos se sintam iguais, inclusos e aceitos.. A lei anti-LGBT da Carolina do Norte é extremamente decepcionante e isso não vai nos impedir de continuar fazendo progresso para igualdade e aceitação. Sabemos que cancelar os shows é triste para nossos fãs, mas confiamos neles para nos manter unidos e lutar contra essa lei terrível.”