Pastor Ezequiel Teixeira apresenta proposta de cura gay na Assembleia Legislativa do Rio

images-cms-image-000482034

O pastor e deputado estadual Ezequiel Teixeira (PTN) propôs à Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro projeto defendendo a cura gay. A proposta prevê que um psicólogo ou um psiquiatra está autorizado a fazer tratamento para que um “paciente deixe de ser homossexual para ser heterossexual”.

A proposta foi apresentada pouco menos de dois meses após o pastor ser exonerado do cargo de secretário Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos pelo governador do Estado, Luiz Fernando Pezão, por apresentar o mesmo projeto.

O artigo primeiro do projeto diz que fica facultado ao profissional de saúde mental, atender e aplicar terapias e tratamentos científicos ao paciente diagnosticado com os transtornos psicológicos da orientação sexual (…), “visando auxiliar a mudança da orientação sexual, deixando o paciente de ser homossexual para ser heterossexual, desde que corresponda o seu desejo”.

Segundo o deputado, a proposta legislativa justifica-se pelo fato de existirem indivíduos em profundo sofrimento psíquico em decorrência desses transtornos.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!