Transexual derrota 18 mulheres cisgênero e é eleita rainha de rodeio no interior de São Paulo

trans2_NcNBbk7

Uma transexual de Cafelândia, no interior de São Paulo, foi eleita rainha do Rodeio 2016 na cidade! Diana Victoria Paes, de 34 anos, venceu o concurso disputado contra 18 mulheres cisgênero. Segundo a Associação Brasileira LGBT, não há registros de transex com este título no Brasil.

“O que contava no concurso era beleza, simpatia e desenvoltura na passarela. Me enquadrei em todos esses quesitos, porque a beleza é universal e, sinceramente, éramos todas iguais”, afirma Diana, que só entrou na disputa após dois amigos a inscreveram no concurso sem sua autorização. “Depois acabaram me convencendo a participar, principalmente porque amo festa de peão”, disse em entrevista ao G1.

Segundo ela, o seu maior medo era ser julgada pelas pessoas. “Pensei várias vezes em desistir do concurso, mas fiquei surpresa quando vi que a maioria esmagadora da cidade torcia por mim. Todos me diziam que eu ia ganhar, mas confesso que não levava fé que fosse acontecer e depois que ganhei fiquei assustada sem acreditar”, conta.

Diana nasceu na cidade de quase 18 mil habitantes e conta que todas as candidatas sabiam que ela era trans, mas, mesmo assim, não enfrentou preconceito. “Elas me respeitaram e muitas estavam torcendo por mim inclusive, mesmo sendo concorrentes”.

trans_6RNCpgb

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!