Retrocesso! Legisladores do Mississipi aprovam lei polêmica contra LGBTs

2016-04-02-mississippi-aprova-lei-anti-gays-homofobica-585x430

O Congresso do estado americano do Mississippi aprovou na última sexta-feira (01/04), uma lei denunciada como discriminatória, já que a mesma permite a funcionários e empresas negar serviços a LGBTs com base em suas crenças religiosas.

A lei HB 1325 protege funcionários, organizações religiosas e algumas empresas no Mississippi que se recusaram a prestar seus serviços, alegando objeções religiosas ao casamento gay. A lei já recebeu sinal verde definitivo na Câmara de Representantes estadual e será enviada para o gabinete do governador Phil Bryant.

O governador republicano ainda deve decidir se promulga o texto. “Tenho de vê-la, como faço com todas as legislações. Assim que tomar uma decisão, vou divulgá-la”, disse Bryant à imprensa. A lei faz parte de uma série de iniciativas similares em estados conservadores em resposta à decisão da Suprema Corte americana, em junho de 2015, de legalizar a união entre pessoas do mesmo sexo em nível nacional.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!