Criolo muda trecho de música antiga com conteúdo transfóbico

criolo

Desde que alcançou o sucesso, Criolo sempre se colocou ao lado da comunidade LGBT! E dessa vez não foi diferente! Indo na contramão da transfobia, o rapper fez questão de mudar a letra de uma antiga música com conteúdo preconceituoso.

No trecho da canção “Vasilhame”, do disco “Ainda Há Tempo”, Criolo cantava a frase: “Os traveco tão aí, oh! Alguém vai se iludir”. Ao saber que “traveco” é um termo pejorativo e que ilusão não tem nada a ver com a identidade dessas pessoas, ele resolveu alterar a canção, após 15 anos de lançamento. Já na nova versão, o rapper canta: “O universo tá aí, oh! Alguém vai se iludir”.

“Quando você é jovem, pode magoar alguém sem saber. Não porque você é mau, mas porque ninguém falou para você que aquilo poderia ser ruim. O conhecimento traz luz. Não foi só essa modificação que fiz nas letras. Revi tudo e mudei aquilo que não tinha necessidade de ficar. Não tenho problemas em dizer que errei”, disse ao jornal O Globo.

Ouça a nova versão…

Felipe Sousa

Ariano e carioca, Felipe tem 31 anos e há mais de 10 é redator do Pheeno. Apaixonado por explorar a comunicação no cenário dinâmico das redes sociais, ele se dedica a criar conteúdos que refletem a diversidade e a vitalidade da comunidade LGBTQIAPN+. Entre uma notícia e outra, Felipe reserva tempo para aproveitar o melhor da vida diurna e noturna carioca, onde encontra inspiração e conexão com sua cidade.

Você vai curtir!