Google cria vídeo em 360º de Paradas do Orgulho LGBT ao redor do mundo, incluindo o Brasil

unnamed

Graças ao Google, agora você pode conhecer as Paradas do Orgulho LGBT do mundo todo! A empresa criou na última quinta-feira (23/06) uma plataforma que mostra em 360 graus paradas LGBT de diversos locais do mundo, incluindo Estados Unidos, Canadá, Brasil, Colômbia, Índia, China, Japão, Austrália, Reino Unido, Irlanda e Itália.

Chamado de #prideforeveryone (#orgulhoparatodos), o objetivo do projeto, segundo o Google, é “trazer o senso de empolgação e de união [das Paradas] a pessoas que normalmente não poderiam estar presentes”. Em entrevista ao USA Today, Arjan Dijk, vice-presidente de marketing disse acreditar que a mensagem do projeto é ainda mais iportante após o massacre homofóbico que aconteceu em Orlando no dia 12 de junho.

De acordo com o site do projeto, funcionários do Google e seus parentes e amigos participaram da 20ª Parada do Orgulho LGBTT em São Paulo e registraram o evento em vídeo 360º. Com mais de 2 milhões de participantes, a Parada de São Paulo é uma das maiores do mundo.

Confira…

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!