Pesquisa mostra que 49% dos brasileiros demonstram comportamento homofóbico na web

homofobia-redes-sociais-pheeno-capa

O site Opinion Box, em parceria com à Hekima, empresa de Big Data Analytics, resolveu montar um infográfico para descobrir o que os brasileiros pensam a respeito da homofobia, um tema em pauta no Brasil e no mundo.

Para isso, 53.099 posts que abordavam de alguma forma a questão da homofobia foram analisados nas redes sociais, além de entrevistarem 1.433 pessoas em todo o país. Os dados mostram um cenário bem completo de como o brasileiro pensa e age diante do tema.

Segundo o infográfico, 49% dos brasileiros demonstram comportamento homofóbico nas redes sociais. Um outro levantamento apontou que 14% afirmam ser homofóbicos ou extremamente homofóbico. Por um outro lado, a pesquisa mostrou um lado positivo quando o assunto é criminalização da homofobia.

De acordo com os dados, 59% dos brasileiros acreditam que a homofobia deveria ser crime no país, enquanto 27% se mostraram contra a criminalização.

Confira o infográfico…

Homofobia-OpinionBox-Hekima

Homofobia-OpinionBox-Hekima

Homofobia-OpinionBox-Hekima

Homofobia-OpinionBox-Hekima

Homofobia-OpinionBox-Hekima

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!