Homens homofóbicos são mais atraídos por imagens gays, indica estudo

BeijoGay

Mais um estudo pode indicar que homens homofóbicos podem ser, na verdade, gays em negação. Neste, publicado pelo Journal of Sexual Medicine, participaram 38 estudantes homens da Universidade de Genebra, na Suiça, que se declaram heterossexuais. O resultado? Durante as entrevistas, os estudantes com atitudes mais anti-gays inconscientemente favoreceram imagens e atitudes homossexuais.

Primeiro, os participantes preencheram um questionário para definir seu posicionamento em relação aos gays. Os alunos, então, foram convidados a realizar um teste computadorizado para medir suas tendências impulsivas inconscientes referentes à imagens de dois homens gays. A última tarefa mostrou aos participantes 20 fotos diferentes de momentos íntimos entre homossexuais e casais heterossexuais, e pediu para que classificassem entre nove escalas diferentes, que variavam de “muito agradável” a “muito desagradável”, enquanto era medido o tempo que cada um olhava para cada foto.

Verificou-se que os homens com atitudes mais homofóbicas passaram mais tempo olhando para as fotos gays do que para as fotos heterossexuais. Homens que não se declaram homofóbicos, por outro lado, não gastaram mais tempo olhando para as fotos de casais gays. Boris Cheval, principal autor do estudo, contou ao PsyPost que é difícil afirmar com precisão o quanto a negação da atração por pessoas do mesmo sexo alimenta o preconceito em pessoas enrustidas. Porém, ele observou em um estudo anterior que metade dos homens que expressaram opiniões preconceituosas ficaram sexualmente excitados ao verem vídeo gays pornográficos. Fica a dica!

Redação Pheeno

O Pheeno.com.br é um portal de notícias, estilo de vida e entretenimento LGBT do Rio de Janeiro, antenado também em tudo que acontece de importante para o segmento no Brasil e no mundo!

Você vai curtir!