Atriz transexual Maria Clara Spinelli estrelará nova série “Supermax”, nova série da Globo

12-09-2016-57d5f3b925ac4

A atriz transexual Maria Clara Spinelli será uma das protagonistas da série “Supermax”, que estreia no da nesta terça-feira (20/09), na Globo. Esse será o seu primeiro papel de destaque na TV. A personagem da atriz, Janete, será uma das 12 participantes do reality show da história, uma mistura de terror, drama e suspense.

Na nova trama, ela é uma mulher que perdeu tudo, e “decide entrar no reality para tentar ganhar o prêmio e resgatar a vida que tinha”, disse a atriz em entrevista ao O Globo. “O ambiente era muito real e sombrio. Foi desgastante física e emocionalmente para nós. A personagem me desafiou e fiquei realizada”, explica ela, que não revela se a personagem na novela é ou não transexual. “Se ela for, isso só vai ser descoberto ao longo dos episódios. Essa não é a grande questão de Janete”, conta ela, que disse ainda que não teme ficar conhecida apenas por papeis de transexuais.

“No começo da minha carreira, tinha esse medo. Mas depois vi que outras atrizes passaram pelo mesmo processo, seja porque não pertenciam ao padrão de beleza ou porque tinham sotaque, por exemplo. Elas sempre foram escaladas para os mesmos tipos, para o jogo ganho”, revela. Se me oferecerem uma personagem, seja transgênero ou não, faço com o maior prazer”. Em 2013, ela fez uma participação na novela “Salve Jorge”, de Gloria Perez, como Anita, transexual traficada por Wanda (Totia Meirelles).

Felipe Sousa

Ariano e carioca, Felipe tem 31 anos e há mais de 10 é redator do Pheeno. Apaixonado por explorar a comunicação no cenário dinâmico das redes sociais, ele se dedica a criar conteúdos que refletem a diversidade e a vitalidade da comunidade LGBTQIAPN+. Entre uma notícia e outra, Felipe reserva tempo para aproveitar o melhor da vida diurna e noturna carioca, onde encontra inspiração e conexão com sua cidade.

Você vai curtir!