Travestis são espancadas por três homens em plena luz do dia no Rio
Um vídeo publicado no Facebook tem causado revolta na internet. Nas imagens é possível ver uma travesti sendo agredida por três homens no meio da rua. Por um momento a agressão é interrompida por uma amiga da vítima, que sem forças para impedir o ataque, também é atingida pelo agressores. O crime ocorreu na manhã da última segunda-feira (12/09), no Rio de Janeiro.
Nas imagens, uma delas está caída no chão, desacordada, enquanto a amiga implora para que os homens parem com a agressão. Eles, enquanto isso, chutam até o rosto da jovem, que permanece inconsiente. Carros e pessoas passam, alguns param para ver a briga, mas ninguém coloca um basta na barbaridade que ocorreu em plena luz do dia.
Vale lembrar que o Brasil é o país que mais mata travestis e transexuais em todo o mundo! Em seis anos, de 2008 a 2014, 604 travestis e transexuais foram assassinadas no Brasil! Os dados foram divulgados pela organização não governamental Transgender Europe, rede europeia de organizações que apoiam os direitos da população trans.