Homem é espancado por grupo de homofóbicos na Zona Oeste do Rio

agressao-jovem-3

Um rapaz de 35 anos foi espancado por cinco homens, na madrugada da última segunda-feira (24/10), em Curicica, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. José Francisco da Costa Vieira teve traumatismo craniano, a orelha cortada, braço quebrado, além de machucados por todo o corpo. Seu estado de saúde é considerável grave!

A família denuncia homofobia e a Polícia Civil investiga tentativa de homicídio. Segundo familiares, José voltava para casa por volta das 04 horas da manhã quando foi encurralado pelo grupo. “Não tenho dúvida de que foi um crime de homofobia. Quase mataram ele. Fiquei em estado de choque quando vi meu irmão chegando daquele jeito em casa”, disse Tarley Costa Vieira, 38 anos, irmã da vítima, em entrevista ao “O Dia”.

agressao-jovem-1

Antes de ser levado para o Hospital Miguel Couto, a família tentou atendimento para o rapaz na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Taquara, na Zona Oeste. Lá, eles foram orientados a procurar o Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. Só que na unidade não tinha médico e o tomógrafo estava quebrado. Depois disso, ele foi transferido para o Hospital Miguel Couto, no Leblon, na Zona Sul, onde foi atendido.

A direção do Lourenço Jorge nega a falta de atendimento. Em nota, o hospital afirma que ele chegou ao local com parentes às 6h com quadro de politraumatismo grave. José Francisco foi estabilizado na emergência, passou por avaliação médica e exames de imagem, incluindo a tomografia computadorizada.

Tarley já prestou depoimento na delegacia (32° DP – Taquara) e pretende procurar ajuda junto aos órgãos do estado e município para ajudar nos cuidados jurídicos e psicológicos com seu irmão. Os investigadores esperam ouvir o depoimento do jovem assim que ele tiver alta.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!