Tim Roth revela que ele e seu pai sofreram abusos sexuais por seu avô quando crianças

tim_roth

O ator britânico Tim Roth, de 55 anos, conhecido pelos seus trabalhos nos filmes “Pulp Fiction”, de 1994, e “Vincent & Theo”, de 1990, deu uma entrevista reveladora ao jornal “The Guardian”, publicada nesta segunda-feira (05/12). Segundo o ator, tanto ele como seu pai, o jornalista Ernie Smith, sofreram abusos sexuais do próprio avô de Roth.

“Ele [pai] sofreu abusos. Eu sofri abusos. Mas não foi ele que abusou de mim. Sofri abusos por parte do mesmo abusador do meu pai. Foi seu pai [avô]. Era um estuprador. Mas ninguém sabia como chamá-lo na época. Ninguém sabia o que fazer”, revelou. Segundo o ator, as experiência traumáticas vividas por ele durante a infância serviram de inspiração para que ele trabalhasse como diretor pela primeira e única vez em sua vida até hoje, no drama ‘Zona de Conflito’ (1999).

No longa, uma adolescente britânica que precisa lidar com questões semelhantes às vividas pelo ator. “Você é um sobrevivente e precisa falar sobre esse assunto, encontrar uma voz. Eu fiz isso com ‘Zona de Conflito’. Foi como tive a oportunidade de contar a verdade. Foi a minha chance de exorcizar vários dos meus demônios”.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!