Após posse de Trump, site oficial da Casa Branca apaga página sobre direitos LGBT

donald-trump-pheeno-capa

Mal Donald Trump tomou posse, e a Casa Branca já atualizou o seu site com algumas novidades polêmicas. Páginas com informações sobre os direitos da comunidade LGBT e sobre as mudanças climáticas, simplesmente desapareceram.

A nova página do governo traz o link para “o primeiro plano de políticas exteriores”, onde a administração Trump diz estar “comprometida com os interesses americanos e a segurança nacional americana”. No texto, o novo governo diz que “paz através da força será o centro das políticas externas” e que “o mundo será um lugar mais pacífico e mais próspero com uma América mais forte e mais respeitada”.

Como destaca o site Techcrunch, a administração Obama introduziu a página LGBT da Casa Branca “para destacar grandes conquistas legislativas, vitórias históricas e importantes mudanças de política para gays e pessoas transgêneros”.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!