CCBB Rio demite funcionária envolvida em episódio de homofobia

cc-bb-contra-pheeno-capa

O Centro Cultural Banco do Brasil – CCBB Rio de Janeiro demitiu, nesta segunda-feira (02/01), uma funcionária que se envolveu em um episódio de homofobia contra um casal de lésbicas que frequentava o local na última sexta-feira (30/12).

O caso aconteceu após as jovens apagarem a frase “meu pau”, feita pelo namorado de uma da funcionárias, em um quadro dedicado ao público infantil. “O cara que escreveu voltou outras vezes pra nos olhar. Resolvemos sair da sala. Fui ao banheiro e já ia embora. Passamos em frente à sala das crianças e ele estava saindo de lá. Agora o recado era ‘FORA LÉSBICA!”, relatou a jovem.

Em nota, o CCBB afirma que demitiu a funcionária preconceituosa. “Informamos que o #CCBBRJ fez registro de ocorrência na 1ª Delegacia de Polícia Centro Rio, relatando discriminação sofrida por duas frequentadoras na sexta-feira, 30, para apuração e responsabilização do autor”, escreveu a instituição em nota. “O CCBB pede desculpas à Éri Éri por esse fato lamentável ter ocorrido em nossos espaços e reforça o repúdio a qualquer tipo de preconceito”, finalizou.

Confira…

Felipe Sousa

Ariano e carioca, Felipe tem 31 anos e há mais de 10 é redator do Pheeno. Apaixonado por explorar a comunicação no cenário dinâmico das redes sociais, ele se dedica a criar conteúdos que refletem a diversidade e a vitalidade da comunidade LGBTQIAPN+. Entre uma notícia e outra, Felipe reserva tempo para aproveitar o melhor da vida diurna e noturna carioca, onde encontra inspiração e conexão com sua cidade.

Você vai curtir!