Filho de jornalista da TV Globo é vítima de homofobia nos EUA

sandra-coutinho-pheeno-capa

Durante o programa Em Pauta, exibido nesta sexta-feira (13/01), a correspondente da TV Globo e Globo News em Nova York, Sandra Coutinho, relatou um caso de agressão contra seu filho Gabriel, ocorrido em uma rua local.

“Eu tenho de contar uma história pessoal, apesar de meu filho não querer que eu conte de jeito nenhum, que é a seguinte: anteontem, meu filho estava andando, ouvindo música brasileira no fone de ouvido – está com mania de Seu Jorge, como eu – e uma pessoa parou ao lado dele e o olhou, incomodada. O sujeito simplesmente puxou o fone de ouvido dele, o empurrou e falou assim: ‘volta pro seu país, sua bicha’, um termo grosseiro para quem é gay”, revelou a jornalista.

“É uma coisa muito grave, mas na ‘Era [George W.] Bush’ também existia isso. É verdade que a gente não pode atribuir a uma pessoa, mas é aquilo que a Meryl Streep disse: ‘se o chefe de tudo acha que está tudo bem você perseguir as pessoas, dizer coisas horrorosas sobre elas, você está dando sinal verde para que outras pessoas façam as mesmas coisas”, continuou. “Está complicado e as coisas vão piorar“, alertou Coutinho.

Logo em seguida, a correspondente voltou a comentar sobre o assunto, desta vez em seu perfil pessoal no Twitter, onde classificou o ocorrido como “o prenúncio da ‘Era Trump’”. Confira os Tweets logo abaixo…

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!