Gay evangélico é nomeado por Crivella para cuidar dos direitos de LGBTs no Rio

evangelico-pheeno-capa

Nélio Georgini da Silva, de 41 anos, é o novo coordenador de Diversidade Sexual da prefeitura do Rio. Professor Nélio, como ė conhecido, ė militante do PRB na área de educação. Homossexual, ele é casado há oito anos com o bancário Ronie Adams, de 49 anos. Também é evangélico, da igreja presbiteriana.

“Estou conhecendo minha equipe. São pessoas fofas. Adorei o convite que tanto preenche meu cérebro, quanto meu coração”, revelou. “Vou manter todos os programas de meu antecessor. Meu princípio é que todos têm o direito à felicidade”, disse o novo coordenador, cuja pasta está subordinada diretamente ao gabinete do atual prefeito do Rio, Marcelo Crivella.

Nélio Georgini contou que entre suas prioridades está o projeto Damas, da prefeitura, que oferece cursos de qualificação profissional para travestis e transexuais. Formado em Letras pela UFRJ e especialista em empreendedorismo e Gestão de Novos Negócios pela Fundação Getúlio Vargas, Georgini foi colega de turma na FGV do deputado Flávio Bolsonaro (PSC), que perdeu a eleição para prefeitura. “Além de ser um gato, é inteligente. Não tive problema com ele”, elogiou.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!