Madonna convida artista brasileiro para pintar hospital na África

madonna-fã-brasileiro-pheeno-capa

Imagine você acordar com a notícia de que foi chamado para trabalhar em novo projeto de Madonna?! Pode parecer surreal, mas o fato aconteceu com o cearense Wanderson Petrova Cavalcante, de 24 anos.

Fã da cantora, o brasileiro foi chamado para pintar um mural nas paredes do Instituto Mercy James, hospital pediátrico que está sendo erguido pela cantora no Malawi, na África, e que leva o nome de sua filha adotiva de 10 anos. O contato entre Wanderson e Madonna ocorreu por meio do Instagram. A cantora postou em seu perfil uma grafite do artista. Na ocasião, Wanderson pintou a silhueta de Madonna inspirado na pose que ela fez ao encerrar o show no Brit Awards 2015 — quando caiu e machucou a coluna.

“Digamos que eu passei por quatro estações em um dia. Chorei, dormi, gritei e fiquei meia hora com a cara da mão. Nunca acreditei que a força do meu trabalho chegaria ali”, contou o artista em entrevista ao Uol. “Estou baixando a bola do fã, e me vendo como alguém parte desse processo”, explica. “Vai ser desafiador”.

A viagem deve ocorrer ainda em janeiro. O brasileiro ficará no Malawi até fevereiro. Ele também antecipou o desenho: uma floresta mágica e bem colorida, com cerejeiras, pássaros gigantes, borboletas. Uma imagem que ele diz vir sempre na cabeça.

Confira a publicação de Madonna…

Cool art on a wall! Love conquers all! ❤️#rebelheartour @wanderson.smivill

Uma foto publicada por Madonna (@madonna) em

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!