Instagram começa a censurar fotos com conteúdo “sensível”

O Instagram anuncia mudança no seu feed nesta semana. Em breve, todas as fotos e vídeos considerados “sensíveis” serão desfocados. O usuário ainda poderá ver as imagens, mas terá que fazer mais um clique na foto borrada para visualizá-la

Ainda não é explícito o tipo de conteúdo sensível que será censurado. A empresa mudou as suas políticas na esperança que este novo filtro diminua a quantidade de utilizadores que se sintam ofendidos por algum tipo de conteúdo, mesmo que não viole os termos de uso do Instagram.

“Embora algumas publicações não violem as nossas diretrizes, a comunidade reportou-as e a nossa equipe confirmou que são sensíveis”, disse Kevin Systrom, CEO do Instagram no blog do Instagram. “Esta mudança significa que existem menos chances de ter experiências indesejadas na nossa aplicação.”

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!