(Foto reprodução/Facebook Caitlyn Jenner)

Caitlyn Jenner sofre ataque transfóbico em saída de evento LGBT

(Foto reprodução/Facebook Caitlyn Jenner)

A polícia metropolitana de Londres iniciou uma investigação para apurar um ataque transfóbico contra a medalhista de ouro olímpica e estrela de reality shows americana Caitlyn Jenner, de 67 anos. O caso aconteceu enquanto Caitlyn deixava a premiação LGBT Awards, na sexta-feira (12/05), revelou o tabloide The Sun.

Segundo a publicação, na saída do evento um fotógrafo gritou vários xingamentos transfóbicos contra Caitlyn até que ela entrasse em seu carro e saísse do local. “Oi, Caitlyn. Coloque seu pênis para fora”, teria gritado o agressor. A transexual teria ainda sido atingida por um objeto lançado contra ela, mas não se feriu.

“Ela teve uma noite maravilhosa no evento, mas ao sair a atmosfera mudou. Foi horrível”, disse uma testemunha ao jornal britânico. O caso, que está sendo tratado como “crime de ódio”, uma vez que foi motivado por preconceito.

Felipe Sousa

Ariano e carioca, Felipe tem 31 anos e há mais de 10 é redator do Pheeno. Apaixonado por explorar a comunicação no cenário dinâmico das redes sociais, ele se dedica a criar conteúdos que refletem a diversidade e a vitalidade da comunidade LGBTQIAPN+. Entre uma notícia e outra, Felipe reserva tempo para aproveitar o melhor da vida diurna e noturna carioca, onde encontra inspiração e conexão com sua cidade.

Você vai curtir!